User Profile

Alvarez Gould

Degrees A moringa (moringa oleífera) é uma árvore rica em nutrientes e antioxidantes. Em um projeto piloto para tratamento de água em Malawi, na África, foi constatado que enquanto alumínio é eficiente como coagulante apenas em uma faixa restrita de níveis de pH da água a ser tratada, as sementes de Moringa atuam independentemente do pH, constituindo-se em uma vantagem a mais em países em desenvolvimento, onde normalmente não é possível controlar efetivamente pH antes da coagulação. Tais sementes podem ser usadas no tratamento de água, abrindo possibilidades que asseguram que os países emergentes possam ter água saudável, limpa e potável e para uso doméstico. Poderão, sem duvida, se transformar numa solução para reduzir a incidência de doenças provocadas por água impura, que representam uma das principais causas que levam à alta incidência de morte.
Pode, ainda, ser plantada como forrageira, para alimentar carneiros, cabritos, coelhos, galinhas caipiras, vacas leiteiras. Planta-se as sementes a cada 80 centimetros. Quando a planta atinge 80 centimetros de altura, corta-se os ponteiros. Após nova brotação, vão surgir vários brotos. Quando eles atingirem 30 centimentos, corta-se novamente todos os ponteiros, para que haja uma nova brotação. Assim a planta fica mais encorpada. Após essa segunda quebra de ponteiros, pode-se cortar os brotos e retirar as folhas para servir como alimento. Pela sua concentração de vitaminas e sais minerais, é um alimento nobre que ajuda a reduzir custo da criação.
Não! Além de prático, consumo da Moringa em cápsulas proporciona uma concentração extraordinária​ dos benefícios da planta. A manipulação das folhas da Moringa Oleífera potencializam suas propriedades terapêuticas e proporcionam um resultado mais rápido e efetivo​ comparado ao consumo das vagens, folhas ou chá.
moringa vagem
Chegou, inclusive, a anunciar à imprensa nacional cubana que país iria "produzir maciçamente" a moringa, conhecida no Brasil como acácia-branca, "que tem também fontes inesgotáveis de carne, ovo e leite", fazendo uma referência irônica às "dezenas de propriedades medicinais" e nutritivas da planta.
As folhas de moringa, que são utilizadas no preparo do chá, são compostas por um antioxidante chamado de ácido clorogênico. Na teoria, essa substância age no controle dos níveis de açúcar no sangue (algo importante para otimizar a queima de gorduras) e como um agente que queima gorduras.
moringa yield per hectare
A moringa também possui um grande poder antibacteriano que se concentra especialmente no pó de suas sementes. acesse o link as infecções, que aumentou a popularidade desta planta completa nas populações mais pobres e com maiores problemas alimentares.
Seu uso medicinal tem sido confirmado pela ciência, as pesquisas mostram que a moringa é riquíssima em nutrientes, como vitaminas A, B (B3, B6 e B9), C, D e E, minerais como ferro, cálcio, magnésio, potássio, zinco e cobre, ácidos graxos ômega 3 e 6, aminoácidos essenciais como treonina, tirosina, metionina, valina, fenilalanina, isoleucina, leucina, histidina, lisina e triptofano, antioxidantes flavonoides, carotenoides e fenólicos, fitoesteróis como estigmasterol, sitosterol e campesterol, fitoquímicos como taninos, terpenóides, saponinas, antraquinonas, alcalóides e agentes anticancerígenos como glicosinolatos, isotiocianatos, compostos glicosídicos e glicerol-1-9-octadecanoato, e, é justamente a sua composição nutricional que é a responsável pelas suas propriedades medicinais (GOPALAKRISHNAN; DORIYA; KUMAR, 2016; MARINHO et al., 2016).
A Moringa Oleífera é uma planta que se originou na Índia, mencionada por muitos botânicos e biólogos como um milagre natural. A Moringa é a expectativa para a disseminação da fome mundial. A Moringa Oleifera, mais conhecida como moringa, é uma planta da família monogênica Moringaceae. Pode também ser conhecida por outros nomes como: Moringa moringa, acácia-branca, cedro, quiabo-de-quina e lírio-branco.
moringa pkm1
Cada uma das partes da árvore, possui componentes e nutrientes que conseguem agir de diferentes formas em nosso organismo e portanto, muito eficiente quando utilizado para realizar tratamento de diferentes doenças. Em seu artigo, cubano destacou que a planta é extremamente poderosa e possui dezenas propriedades medicinais.
moringa stenopetala Caps é um suplemento de grande popularidade nos Estados Unidos que acaba de ganhar mercado brasileiro. Sua fórmula é feita de Moringa Oleífera concentrada, uma planta medicinal usada há milênios e que, desde a década de 1970, ganhou popularidade por conta de seus benefícios inigualáveis de antienvelhecimento e fortalecimento da saúde.
Outro estudo demonstrou que infusões de água quente de flores, folhas, raízes, sementes e talos ou casca de moringa têm atividades antiespasmódica, anti-inflamatória e diurética. A planta ainda é apontada como antipirética, antiepiléptica, anti-inflamatória, antiúlcera, anti-hipertensiva, antitumoral, redutora do colesterol, antioxidante, antidiabética, antibacteriana e antifúngica.
Curiosamente, vários estudos em ratos e camundongos mostraram que as folhas e sementes de Moringa oleifera podem proteger contra alguns dos efeitos da toxicidade por arsênio 25 , 2 6, 2 7). Na Cia da Saúde você encontra a moringa em chá (1 colher de chá da planta em 200ml de água quente, abafar por 5minutos, coar e tomar) e em cápsula.
mais informações sobre isto: https://oblogdapaty.com/12-beneficios-da-moringa-a-arvore-da-vida-para-o-nosso-organismo/



Southern African Journal of Public Health | © 2014 Health & Medical Publishing Group 

This journal is protected by a Creative Commons Attribution - NonCommercial Works License (CC BY-NC 4.0)