Reader Comments

Conheça A Moringa

by Carstensen Sherwood (2018-10-25)


A moringa é uma árvore de origem indiana, porém, atualmente, pode ser encontrada em diversas partes do mundo. Esse produto é similar aos produtos aos químicos utilizados pelas companhias de tratamento de água. As folhas maceradas em poças de água barrenta provocam rápida limpeza. Se não estiver contaminada, fica própria para consumo. No Nordeste brasileiro esta planta já está sendo utilizada para este fim.
Moringa: uma planta que pode combater a desnutrição pelo mundo e, ainda, purificar a água. A moringa oleífera ainda possuir minerais de extrema importância para a saúde, tais como fósfora, selênio e também ferro. Nas folhas da árvore Moringa Oleífera possui 9 tipos de aminoácidos. Sendo eles: sacarose, d-glicose, alcalóides, quecetina que rica em cálcio e potássio, kaempferol, rhimnetina, isoquecitrina e karmpferitina.
chá pode conter propriedades abortivas, por isso ele é proibido para mulheres grávidas. É importante tomar cuidado também para não ter uma toxicidade de algumas vitaminas, ou seja, consumir mais do que seu organismo precisa. Por isso, em todos os casos aconselha-se uma consulta com um profissional para determinar a viabilidade do tratamento para seu corpo em específico.
Segundo os especialistas os Benefícios da Moringa Oleífera são diversos, aumentando consideravelmente a imunidade do seu organismo, e protegendo contra diversas doenças. Essa plantinha maravilhosa fornece uma rica e rara combinação de nutrientes, aminoácidos, antioxidantes, propriedades antienvelhecimento e anti-inflamatórios utilizados para nutrição e cura de inúmeras doenças.
Algumas literaturas apontam Oeste da África como sendo a região nativa desta árvore, porém há relatos que referem ser natural dos sopés montanhosos meridionais dos Himalaias (Noroeste da Índia). Mas é graças á sua grande rusticidade que a torna uma planta facilmente adaptável à diversos locais onde solo pouco oferece com relação a nutrientes e água, portanto prefere solos arenosos, secos e tolera bem zonas costeiras, além de possuir resistência á doenças. Cresce principalmente em áreas subtropicais e semi-áridas tropicais.
projeto apresentou a semente de moringa como uma boa solução para problema de contaminação das águas por ela ser um coagulante natural, viável e também biodegradável, além de possuir propriedades antimicrobianas, destacando-se dos coagulantes inorgânicos, como sulfato de alumínio.
l\'huile de moringa
óleo da Moringa é considerado antioxidante, tem propriedades nutritivas e emoliente, deixa a pele com uma sensação sedosa e com um brilho saudável. Sementes: compostas em cerca de 40% de óleo, sua utilização é largamente aplicada na indústria cosmética, na confecção de medicamentos, tratamento de água e alimentos.
A moringa possui ação antioxidante, tanto que uma pesquisa feita com mulheres e divulgada em 2012 mostrou que a ingestão de sete gramas da folha da planta em pó todos os dias por três meses causou um aumento significativo na quantidade de antioxidantes no sangue.
A moringa em ingles Oleifera, mais conhecida como moringa, é uma planta da família monogênica Moringaceae. Pode também ser conhecida por outros nomes como: Moringa moringa, acácia-branca, cedro, quiabo-de-quina e lírio-branco. Há ainda extrato e mel da moringa. primeiro é extraído da casca e raízes da planta. E segundo é feito a partir das flores e sementes.
Trata-se de uma fórmula desenvolvida com a Moringa Oleífera, conhecida também como Árvore da Vida. Nutricionalmente falando, uma xícara de folhas de moringa tem quase dois gramas de proteína e é uma boa fonte de vitaminas A e C. 28. JAHN, SAA; MUSNA, HA; BURGSTALLLER, H. A árvore que purifica a água: cuitivando Moringaceae polivalente no Sudão. Unasyhra, v.38, p.23-28, 1986.
moringa de ceramica para agua
Você está sempre cansado(a) e indisposto(a)? Tem problemas com baixa imunidade? Tem carências de vitaminas e sente dores no corpo? Então você precisa conhecer Moringa Caps , um suplemento poderoso, completo, composto apenas de ingredientes naturais, capaz de proporcionar inúmeros benefícios ao nosso organismo. Isso porque suplemento é composto por moringa oleífera, como você pôde constatar essa planta é repleta de vitaminas e nutrientes. Ela é rica em antioxidantes, que ajudam a combater câncer e reduzir os sinais de envelhecimento.
moringa india
No entanto, as nutricionistas ressaltam que é preciso cuidado, pois ainda são poucos os estudos científicos acerca das contraindicações. Li um artigo que mostrava que uma colher de sopa de moringa tinha mais ou menos 40% do cálcio necessário para consumo diário. Sabemos sobre as propriedades, mas ainda tem poucas pesquisas. Não recomendo consumo excessivo. No máximo uma xícara do chá por dia. Consumir as folhas na salada, mas, no máximo, duas vezes ao dia, porque ainda não sabemos de todos efeitos que ela pode gerar no organismo”, alerta Priscila.
site com detalhes disto: http://www.levedodecerveja.club/moringa-caps/




Southern African Journal of Public Health | © 2014 Health & Medical Publishing Group 

This journal is protected by a Creative Commons Attribution - NonCommercial Works License (CC BY-NC 4.0)